Passos Coelho sublinha necessidade de "levar tudo a sério"

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sublinhou hoje a necessidade de "levar tudo a sério" e da "entrega a uma missão", na recepção à delegação de karting para as finais mundiais do Rotax Max Challenge, no Dubai (Emirados Árabes Unidos).
Lusa 07 de Novembro de 2011 às 18:47

O chefe do Governo congratulou-se pela qualificação dos dez pilotos portugueses (apenas um não esteve presente na residência oficial do primeiro-ministro) e vincou que espera que, "à boa maneira lusa, todos vão dar o melhor de cada um de si" nas finais no kartódromo do Dubai, de 19 a 26 de Novembro.

"Ter conseguido esta qualificação só pode honrar Portugal. Precisamos de ter competência e de nos preparar a sério e também de ter uma pontinha de sorte. Espero que, no Dubai, possam ser bem sucedidos", desejou.

PUB

Com boa disposição, Pedro Passos Coelho salientou que o Governo "está a torcer pelo desempenho" da delegação portuguesa e expressou palavras de incentivo.

"Desejo que possam chegar o mais longe possível, seja nesta competição como na vossa vida", afirmou, antes de proceder à entrega a cada um dos pilotos de um "pin" (reprodução da bandeira nacional), para usar na lapela "como símbolo do nosso país".

O primeiro-ministro ofereceu igualmente uma bandeira nacional ao piloto mais jovem, Henrique Baptista, de 14 anos, manifestando o desejo de que a delegação possa "trazê-la de volta com muito êxito".

PUB

Depois de confessar que nunca conduziu um kart, Pedro Passos Coelho foi surpreendido pela oferta de um fato de competição, com as cores nacionais, por parte de Luís Pinto de Freitas, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting,

A delegação portuguesa é constituída por dez pilotos, com idades compreendidas entre os 14 e os 51 anos: Pedro Loures, João Correia, Ricardo Leitão, Alexandre Mata, Kiko Mora, José Pedro Faria, Henrique Baptista, Eduardo Leitão, Pedro Paixão e Bruno Borlindo.

O Rotax Max Challenge é a maior competição de karting do Mundo, com a participação de mais de 60 países, distribuídos por cinco continentes.

PUB
Pub
Pub
Pub