Putin aceita suspender ataques à Ucrânia por uma semana
Donald Trump anunciou esta quinta-feira que o Presidente russo, Vladimir Putin, aceitou o seu pedido para suspender todos os bombardeamentos contra Kiev e outras cidades ucranianas durante uma semana.
"Pedi pessoalmente ao Presidente Putin que não bombardeasse Kiev e as várias cidades durante uma semana e ele concordou fazer isso", disse o Presidente norte-americano durante uma reunião com o seu gabinete governativo na Casa Branca. A informação já foi transmitida à liderança ucraniana. "Eles quase não acreditaram", comentou Trump, citado pela agência Bloomberg.
PUB
Esta quinta-feira seis pessoas morreram vítimas de ataques russos na Ucrânia, de acordo com a AFP, que cita as autoridades locais.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse na quarta-feira recear que a Rússia estivesse a preparar um ataque com drones e mísseis de larga escala contra infraestruturas de energia do país - isto numa altura em que a Ucrânia se prepara para enfrentar temperaturas muito baixas e sofre de falhas de eletricidade.
Notícia atualizada
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda