Rangel destaca alinhamento promissor entre Portugal e Reino Unido
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Rangel, destacou este domingo o "grande alinhamento" entre Portugal e o Reino Unido, que considerou "bastante promissor", após uma reunião com o seu homólogo britânico, em Lisboa.
"Há um grande alinhamento entre os dois mais velhos aliados do mundo em termos de defesa", disse à Lusa o chefe da diplomacia portuguesa, no final de uma reunião de trabalho e almoço com o secretário de Estado para os Assuntos Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento do Reino Unido, David Lammy, no Palácio das Necessidades, em Lisboa.
PUB
"Houve aqui uma comunhão de pontos de vista, um alinhamento, que eu julgo que é bastante promissor", comentou Rangel, que adiantou ter "contacto direto" com o ministro Lammy, para trocar "impressões sobre as mais variadas questões e nomeadamente na preparação de reuniões a nível de primeiro-ministro".
A relação bilateral e com a União Europeia (UE) e o atual contexto internacional, nomeadamente a guerra na Ucrânia, foram temas abordados durante o encontro.
"O alinhamento de Portugal e Reino Unido nesta desafiante conjuntura é claro e promissor", escreveu o Ministério dos Negócios Estrangeiros na rede social X, numa publicação acompanhada de fotografias dos dois ministros.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Diplomacia Reino Unido Portugal Paulo Rangel David Lammy Ministério dos Negócios EstrangeirosMais lidas
O Negócios recomenda