Renault mantém liderança na venda de ligeiros em Portugal
Das 48 marcas, três sofreram uma quebra para zero, não conseguindo vender nenhum modelo nos primeiros 10 meses de 2003. Foram elas a Bentley, a Lamborghini e a Morgan.
Marcas como a Ferrari, Maserati e Aston Martin registaram quebras de 50% ou mais, para vendas de 10, oito e três veículos cada, respectivamente.
PUB
Já a Jaguar e a Porshe diminuíram 10,3% e 15,4%, para 105 e 99 veículos automóveis vendidos. A Mercedes e a BMW também caíram, respectivamente 10,7% e 28%, para 9,13 mil e 3,72 mil automóveis ligeiros vendidos.
A maior quebra foi contudo sentida pela marca indiana Tata, que dos 190 veículos vendidos em 2002 passou para 33 um ano depois, recuando 82,6%. A Chrysler registou a segunda maior quebra, de 59,3%, para 281 veículos.
Mais lidas
O Negócios recomenda