UE investe mil milhões em Tecnologias de Informação
De acordo com o primeiro IST Call, a Comissão para a Sociedade de Informação irá lançar 236 novos projectos no valor de mil milhões de euros, divulgou a UE em comunicado.
Estes projectos irão ser baseados na Internet e nas tecnologias móveis, a fim de transformar a prestação de serviços e aumentar a sua variedade.
PUB
«Temos que fortalecer o nosso compromisso relativamente à pesquisa e desenvolvimento, de modo a assegurar a competitividade europeia, a capacidade de inovar e a liderança» afirmou o comissário europeu para a Sociedade de Informação, Erkki Likanen.
«Os cidadãos, em casa, terão mais opções de recepção de informação, entretenimento e interacção social», segundo a mesma fonte.
As aplicações destinadas aos sectores da saúde e transportes irão utilizar dispositivos monitorizados que capturarão informação ou dados. Os novos projectos, por exemplo, irão equipar os cidadãos com sensores têxteis e roupas com dispositivos bio médicos, por forma a monitorizar a sua saúde.
PUB
Onde fica a soberania?
O voto útil à direita
Mais lidas
O Negócios recomenda