Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Autarcas não fazem ideia do que vai ser descentralizado

A proposta de descentralização de competências para os municípios está repleta de generalizações e é parca em detalhes, o que torna difícil de perceber o que o Executivo pretende transferir, acusa a ANMP.

Com a morte de Mário Soares, o país 'perdeu o maior construtor da democracia portuguesa'. Portugal 'perdeu um dos grandes construtores, talvez o maior, da democracia portuguesa', disse à agência Lusa, Manuel Machado, lamentando o falecimento do antigo Presidente da República. 'Mário Soares foi um combatente antifascista coerente e consequente, um homem de resistência e que resistiu ao longo de toda a vida aos ataques que sofreu', sustenta o autarca socialista. Apesar das 'contrariedade e ofensas de que foi vítima', Mário Soares 'manteve sempre o [seu] espírito de resistência e optimismo', na luta para que 'Portugal fosse um país livre', sublinha.
Além de 'construtor do processo de adesão à União Europeia', o fundador do PS e antigo primeiro-ministro e ex-chefe de Estado foi 'um dos grandes impulsionadores da abertura de Portugal ao mundo, da paz entre os povos e do respeito pela soberania das pátrias livres, incluindo aquelas que, depois do 25 de Abril, se tornaram países independentes', afirma o presidente da ANMP.
Mário Soares sempre se mostrou um optimista e esse modo de ser contagiou os portugueses, que, com a sua mensagem, conseguiram manter a esperança num mundo melhor'.
'Como socialista empenhado e militante, Mário Soares merece também todo o nosso respeito e eu, pessoalmente, orgulho-me de ter sido seu camarada', acrescenta Manuel Machado.
Pedro Elias
Bruno Simões brunosimoes@negocios.pt 08 de Fevereiro de 2017 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
...
Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Ver comentários
Saber mais Descentralização câmaras municipais ANMP Manuel Machado Eduardo Cabrita
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Informação de qualidade tem valor. Invista. Assine já 1mês / 1€
Mais lidas
Outras Notícias