Autarquias Os 10 melhores concelhos para se fazer negócios

Os 10 melhores concelhos para se fazer negócios

O estudo da consultora Bloomconsulting elegeu os 10 melhores concelhos para se fazer negócio.
Wilson Ledo 13 de março de 2018 às 20:40

É uma subida de 10 posições aquela que Vila Nova de Gaia protagoniza na lista de melhores cidades para investir do Portugal City Brand Ranking de 2018. A Bloomconsulting considera que a cidade na margem sul do rio Douro "está a tornar-se numa das maiores referências nacionais em termos de negócios".

 

A cidade beneficia de uma tradição do Norte nos negócios, com a região representada nove vezes nas 25 primeiras posições desta lista. Porto e Braga afirmam-se logo no segundo e terceiro lugar, respectivamente. Para chegar a estas conclusões, a Bloomconsulting cruzou estatísticas relativas ao número de empresas e a procura online de que esses mesmos municípios são alvo. É citado um estudo da revista The Economist, onde 58% dos gestores consideram as consultas online as suas primeiras e principais fontes de informação para analisarem o risco de um investimento.

Nesta edição, a lista mostrou-se mais "volátil", o que é reflexo do "empenho e impacto das estratégias dos municípios portugueses na captação de novos negócios, fomento de exportações e atracção de investidores", diz a consultora, no estudo a que o Negócios teve acesso.




Saber mais e Alertas
pub