Actividade económica acelerou em Outubro pelo quarto mês
O indicador coincidente mensal do Banco de Portugal para medir a evolução da actividade económica subiu em Outubro pelo quarto mês consecutivo, sinalizando que a economia nacional continua a reforçar o crescimento após ter conseguido a melhor prestação da Zona Euro no terceiro trimestre.
PUB
O indicador subiu para 0,9% em Outubro, tendo subido uma décima em cada um dos três meses anteriores. Atingiu o valor mais elevado desde Março deste ano, quando registou uma taxa de crescimento de 1%.
PUB
O PIB de Portugal cresceu 1,6% em termos homólogos no terceiro trimestre e 0,8% face aos três meses anteriores. Este indicador do Banco de Portugal vem sugerir que a tendência de aceleração se manteve no primeiro mês do último trimestre do ano.
A recuperação da economia no terceiro trimestre foi conseguida sobretudo à custa das exportações, o que terá persistido em Outubro.
PUB
De acordo com o Banco de Portugal, o indicador coincidente mensal para o consumo privado mantém-se estável desde Maio, após a diminuição observada no início de 2016. A taxa de crescimento registada em Outubro foi de 1,9%, igualando o registado nos cinco meses anteriores.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda