Crescimento dos serviços acelera em Março
O volume de negócios dos serviços cresceu 6,3%, em Março, quando comparado com o mesmo mês do ano passado, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quarta-feira, 10 de Maio. Este é o ritmo de crescimento mais acentuado desde Dezembro, mês em que cresceu 7,7%.
PUB
"No primeiro trimestre de 2017, a variação homóloga do índice de volume de negócios nos serviços fixou-se em 5,1%", o que ainda assim é inferior ao aumento do último trimestre do ano passado, altura em que o crescimento foi de 7,1%.
Todos os segmentos contribuíram para o crescimento do sector dos serviços, com especial destaque para o comércio por grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos, que registou um aumento de 3,7%. Os restantes segmentos observaram crescimentos inferiores a 1%.
PUB
Já o índice de emprego cresceu 4,3%, o que corresponde à maior variação homóloga desde que há dados (Janeiro de 2011).
PUB
"O índice de volume de trabalho, medido pelo número de horas trabalhadas ajustado dos efeitos de calendário, apresentou um crescimento homólogo de 4,8%", enquanto o "índice de remunerações efectivamente pagas teve uma taxa de variação de 1,8% em Março, superior em 0.2 p.p. à observada no mês precedente", adianta o INE.
Mais lidas
O Negócios recomenda