Um terço dos jovens portugueses pondera emigrar
De acordo com o estudo, 33% dos jovens com menos de 25 anos considera sair do país em busca de uma vida melhor. O estudo, divulgado esta quarta-feira, 18 de Novembro, conclui ainda que 40% dos pais portugueses considera que os filhos vão viver pior do que eles.
PUB
Este estudo indica igualmente que 15% dos portugueses tiveram de pedir dinheiro emprestado para pagar as contas nos últimos seis meses. A grande maioria afirma que pede ajuda à família para pagar as contas, depois recorrem aos amigos e só em terceiro lugar recorrem ao banco.
PUB
Quase metade dos entrevistados portugueses (49%) afirma não ter pago algumas das suas contas a tempo nos últimos 12 meses, mais que a média europeia (44%). Já na Grécia, 78% dos inquiridos afirma que não pagou alguma das suas contas a tempo nos últimos 12 meses.
PUB
Ainda assim, o estudo da Intrum Justitia mostra que apenas pouco mais de 40% dos portugueses tenta economizar algum dinheiro regularmente para fazer face a eventuais imprevistos. Em média, os portugueses poupam mensalmente cerca de 150 euros.
PUB
Também um quarto dos portugueses afirma que apenas continua no seu casamento ou união de facto por motivos económicos, mais 9% que a média europeia.
PUB
O estudo European Consumer Payment Report foi desenvolvido pela Intrum Justitia a partir de dados recolhidos numa pesquisa realizada junto de 22.400 cidadãos europeus de 21 países.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda