Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Costa sobre Centeno: "Só um primeiro-ministro insano" dispensaria um ministro depois dos resultados

O primeiro-ministro voltou a manifestar confiança no ministro das Finanças e avançou que Portugal deverá sair do procedimento por défice excessivo.

Miguel Baltazar
Lusa 24 de Fevereiro de 2017 às 14:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 34
  • ...
Costa mantém confiança em Centeno  O líder do executivo, António Costa, disse hoje que só um primeiro-ministro insano retiraria a confiança ao ministro das Finanças, Mário Centeno, e avançou que Portugal deverá sair do procedimento por défice excessivo.

"É evidente que não está em causa o ministro das Finanças que tem feito um trabalho de excelência, que tem motivado a admiração de todos os portugueses (...). Convém não esquecer que nós no ano passado tivemos pela primeira vez um défice que cumpriu confortavelmente os limites fixados pela União Europeia, o mais baixo de 42 anos de democracia e ainda hoje o vice-presidente da Comissão [Europeia], pode indicar no parlamento que quando o Eurostat confirmar os dados estatísticos que já dispomos, Portugal sairá finalmente do procedimento de défice excessivo", declarou António Costa.

O primeiro-ministro falava aos jornalistas à saída da 11.ª Sessão Plenária da Assembleia Parlamentar para o Mediterrâneo (APM), cujos trabalhos terminam hoje no edifício da Alfandega do Porto.

António Costa referiu ainda que "só um primeiro-ministro insano é que dispensaria um ministro das Finanças depois deste resultado".

Questionado pelos jornalistas sobre o avanço da nova comissão de inquérito parlamentar à polémica da Caixa Geral de Depósitos, António Costa considerou que "tudo isto é criar um conflito artificial que só demonstra irritação" da oposição, tendo em conta, por exemplo, o défice de 2016 que foi "o mais baixo de 42 anos de democracia".
Ver comentários
Saber mais António Costa ministro das Finanças União Europeia Caixa Geral de Depósitos economia (geral) política Mário Centeno
Mais lidas
Outras Notícias