Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Creches vão recusar crianças com mensalidades em atraso

A Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos defende que não se trata de “represália”, mas “de respeito e igualdade para com quem fez o sacrifício de pagar”, conta o Jornal de Notícias.

Negócios 28 de Abril de 2020 às 08:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

A Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular (ACPEEP) defende a abertura das escolas em maio, mas alerta que as creches só vão receber as crianças com pagamentos em dia, noticia esta terça-feira o Jornal de Notícias.

"Não é uma questão de represália, mas de respeito e igualdade para com quem fez o sacrifício de pagar", referiu a presidente da associação, Susana Batista.

O Jornal de Noticias conta ainda que na carta enviada ao Governo e ao Presidente da República – sobre as medidas para a reabertura da economia - a ACPEEP alertou para o facto de cada vez mais famílias falharem o pagamento das mensalidades.

De acordo co os números avançados pela associação, as creches privadas perderam em média 15% dos seus alunos e os jardins de infância 10% e o incumprimento nos pagamentos disparou entre março e abril. Neste último mês, 35% das creches associadas assumiram ter tido uma quebra de faturação superior a 50%.

Ver comentários
Saber mais Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular ACPEEP educação
Outras Notícias