Governo confirma José Pedro Croft na Bienal de Veneza
O Governo designou oficialmente o artista plástico José Pedro Croft como representante nacional na Bienal de Veneza 2017, que se realizará naquela cidade italiana entre 13 de Maio e 26 de Novembro do próximo ano.
PUB
Segundo um despacho conjunto da secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques (na foto), e do secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, a este artista nascido no Porto em 1957 caberá a "concepção e produção das obras" que vão representar Portugal na 57.ª edição desta exposição internacional de arte.
PUB
O representante português, que sucede a João Louro e tem obras incluídas na Fundação Calouste Gulbenkian, em Serralves e no Museu Berardo, entre outros, foi designado sob proposta do curador João Pinharanda. O nome do historiador de arte também foi confirmado esta segunda-feira, 8 de Agosto, em Diário da República.
PUB
O despacho agora publicado define que o curador escolhido pelo Executivo liderado por António Costa deve "conceber os textos e disponibilizar todos os materiais necessários para o catálogo e exposição, assegurando igualmente todas as tarefas indispensáveis ao cumprimento da calendarização" do evento.
PUB
No desempenho das suas funções, definem ainda os mesmos diplomas, tanto o curador como o artista, que deverá expor na ilha de Giudecca, em Veneza, contarão com o apoio técnico da Direcção-Geral das Artes, a entidade responsável pela organização e promoção da representação oficial portuguesa na Bienal 2017.
Saber mais sobre...
Saber mais Cultura Bienal de Veneza arte José Pedro Croft João Pinharanda curador Diário da República despacho Governo Margarida Marques Miguel HonradoAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda