pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Governo aprova extinção da fundação Paula Rego

Marques Guedes garante que a exposição das obras da artista não sofrerá alterações. Haverá apenas uma reconfiguração, com o museu “Casa das Histórias Paula Rego” a deixar de funcionar como uma fundação e a passar a ser um museu municipal.

21 de Março de 2013 às 12:58

O Governo aprovou “a extinção da Fundação Paula Rego”, afirmou Luís Marques Guedes na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros.

Esta aprovação “não implicará qualquer alteração em relação ao acordo” entre a Câmara Municipal de Cascais “em relação à exposição das obras de Paula Rego e do seu marido”, cujas obras continuarão a estar expostas no museu.

Haverá assim uma “reconfiguração”, explicou o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, adiantando que “deixa de ser uma fundação” e “passa a ser um museu municipal.”

Ver comentários
Publicidade
C•Studio