Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

José Manuel Costa assume direcção da Cinemateca

José Manuel Costa assumiu a direcção da Cinemateca, mantendo-se no cargo até que o processo de selecção do novo director esteja concluído. O responsável, que era subdirector da instituição, está entre os três candidatos ao cargo.

Jorge Godinho/Correio da Manhã
Negócios 27 de Janeiro de 2014 às 09:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (Cresap) seleccionou três candidatos à direcção da Cinemateca em Dezembro, com o objectivo de encontrar o substituto de Maria João Seixas.

 

A comissão que organiza os concursos para dirigentes do Estado elaborou uma lista, em que constam os nomes de  José Manuel Costa, até então subdirector da Cinemateca, Maria Adelaide Torradinhas Rocha, que fez parte da administração do Centro Cultural de Belém (CCB), e Maria Manuela dos Santos Correia, vice-presidente do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). A escolha final caberá ao secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

 

Entretanto, esta segunda-feira, 27 de Janeiro, foi publicado em Diário da República um despacho que determina que José Manuel Correia Costa assume a direcção da Cinemateca “em regime de substituição”, até que o “processo de selecção actualmente em curso” esteja concluído.

Ver comentários
Saber mais Cinemateca José Manuel Costa Maria João Seixas Jorge Barreto Xavier Maria Adelaide Torradinhas Rocha Maria Manuela dos Santos Correia cultura
Mais lidas
Outras Notícias