Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo regressou ao MAAT em dia de enchente

O Presidente da República decidiu fazer uma visita surpresa esta quarta-feira, 5 de Outubro, ao Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT), no dia da sua abertura ao público.

Negócios com Lusa 05 de Outubro de 2016 às 20:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Esta quarta-feira, 5 de Outubro, abriu ao público o Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT), um novo projecto da Fundação EDP, situado à beira-Tejo em Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa, que ontem tinha estado presente na inauguração do MAAT, decidiu fazer hoje uma segunda visita.


A visita surpreendeu quem lá estava e não faltaram cumprimentos e conversas animadas com o "Sr. Presidente".


Foram aos milhares os que quiseram ver o museu no seu dia de estreia ao público e em que a entrada era gratuita. A enchente foi tal que a ponte pedonal sobre a linha férrea junto ao museu dos Coches, que dá acesso ao museu, foi encerrada pela PSP devido aos milhares de pessoas que se encaminham para o MAAT.


Fonte do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa adiantou à agência Lusa que a ponte foi encerrada porque não estava a oferecer segurança aos peões devido ao elevado número de pessoas que já passaram pelo local.


Segundo o jornal Público, a Fundação EDO já disse que vai construir uma ponte pedonal nova.


O novo museu envolve um espaço global de 38 mil metros quadrados na frente ribeirinha, na zona de Belém, e o edifício foi projectado pelo ateliê AL_A, liderado pela arquitecta Amanda Levete, num investimento global de 20 milhões de euros e vai estar em total funcionamento em Março de 2017.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias