Morreu Ozzy Osbourne
O músico dos Black Sabbath tinha 76 anos e tinha estado há poucos dias num concerto de despedida com a banda que formou na década de 60.
Morreu Ozzy Osbourne. O músico britânico tinha 76 anos e tinha estado reunido com os Black Sabbath há poucas semanas para um concerto de despedida.
O músico sofria de Parkinson.
A notícia foi avançada pela família em comunicado citado pela BBC onde se pode ler: "É com mais tristeza do que as palavras conseguem transmitir que informamos que o nosso querido Ozzy morreu esta manhã. Estava com a família e rodeado de amor".
O músico tinha participado num concerto de despedida com a banda Black Sabbath há duas semanas, tendo atuado sentado num trono ao mesmo tempo que amigos e fãs se juntavam em palco, incluindo os Metallica e os Guns'n'Roses.
John Michael Osbourne foi um dos pioneiros do estilo heavy metal e uma das figuras mais carismáticas da música britânica das últimas décadas.
Os Black Sabbath são consideradas uma das bandas seminais do final da década de 60, inícios da década de 70. Lançaram discos como Black Sabbath, Paranoid ou Sabbath Bloody Sabbath que foram essenciais para o desenvolvimento de um novo som.
Teve uma carreira de sucesso com os Black Sabbath, mas também a solo, tendo lançado o primeiro disco, Blizzard of Ozz, em 1980. Deste registo saíram êxitos como "Mr. Crowley" ou "Crazy Train".
Osbourne foi envolvido em polémicas devido à sua música e comportamentos excessivos. Foi acusado de ter contribuído para um suicídio devido à sua canção "Suicide Solution", em 1984. Mas em 1981 ficou infame o momento em que arrancou a cabeça de uma pomba à dentada por estar embriagado. Um ano depois, um fã atirou um morcego para cima do palco durante um concerto e Ozzy mordeu a cabeça do animal por, alegadamente, achar que era de plástico. Mais tarde seria a estrela de um reality show chamado The Osbournes, que seguiam a vida do músico e da sua mulher Sharon, bem como dos seus dois filhos.
Mais lidas