Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

OPART já tem administração (act.)

O Governo já escolheu os administradores para a OPART, empresa pública que tem a gestão do Teatro Nacional de São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado.

Negócios 13 de Fevereiro de 2014 às 15:17
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...

Adriano Jordão mantém-se na administração da OPART (Organismo de Produção Artística), empresa pública do sector cultural que gere o teatro Nacional de São Carlos e a Companhia Nacional de Bailado.

 

De acordo com as nomeações feitas esta quinta-feira, 13 de Fevereiro, em Conselho de Ministros, além de Adriano Jordão, a OPART terá ainda como administradores o historiador de arte José António Costa Falcão e João Pedro Rodrigues Consolado. 

 

Em comunicado, a secretaria de Estado da Cultura avança que será José António Costa Falcão a assumir o cargo de presidente da OPART. 

 

João Villas-Lobos sai da administração. 

 

José Costa Falcão, segundo o curriculum disponibilizado pela secretaria de Estado da Cultura, é desde 2003 director-geral do festival “Terras sem Sombra” de Música Sacra do Alentejo.

 

João Consolado é licenciado em gestão pela Universidade Moderna e exerce funções de consultoria,tendo trabalhado na International Financial Consulting e no grupo TÜV Rheinland.

 

Adriano Jordão, que é o único elemento reconduzido, é de direito.

 

(Notícia actualizada às 19h30 com comunicado da secretaria de Estado da Cultura, onde detalha os currículos)

Ver comentários
Outras Notícias