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“Os últimos Jedi” supera “O despertar da Força” em venda de brinquedos

A Funko, fabricante de brinquedos que abriu o seu capital no mês passado, não vê sinais de cansaço em relação ao Star Wars.

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star wars Bloomberg
26 de Dezembro de 2017 às 16:32

As vendas de produtos Star Wars da empresa superam as de 2015, quando foi lançado o último episódio importante da série de ficção científica, segundo o CEO Brian Mariotti.

A indústria de brinquedos teme que a procura por produtos Star Wars atinja o pico rapidamente e caia após o renascimento da franquia sob o controlo da Walt Disney. "O Despertar da Força", sétimo episódio da série, foi lançado em 2015, seguido de "Os Últimos Jedi", este ano. E houve um spinoff, "Rogue One", em 2016.

Mesmo com a saturação, os produtos Star Wars da Funko estão em alta, disse Mariotti, numa entrevista.

"Definitivamente, estamos em alta", realçou. "Há uma certa surpresa devido à procura reprimida antes do episódio sete após tanto tempo sem filmes da série Star Wars."

A Funko, famosa pelos cabeçudos bonecos Pop, tem mais de 1.000 licenças de marcas de entretenimento. O seu catálogo abrange desde grandes franquias, como a Star Wars e a Marvel, até títulos de nicho, como a "Supergatas".

A empresa teve uma estreia turbulenta no mercado, com queda de 50% nas acções desde a oferta pública inicial. Mas, para a Funko, as vendas internacionais estão a ajudar a estimular o crescimento.

O modelo de negócio da empresa depende da velocidade, e a companhia muitas vezes lança itens baseados em personagens ou roteiros desconhecidos antes de assistir ao filme. Um desses casos foi "Os Últimos Jedi".

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