Revista de imprensa internacional
As principais notícias da imprensa económica internacional
As principais notícias da imprensa económica internacional
EUA investigam fraudes fiscais que podem incluir o Deutsche Bank (New York Times) Os EUA estão a investigar documentos relacionados com possíveis planeamentos fiscais ilegais fornecidos por bancos, consultores financeiros e firmas de advogados, incluindo o Deutsche Bank, noticiou hoje o «New York Times». A investigação foi desencadeada pelo ministério público em relação à KPMG, que no mês passado pagou 456 milhões de dólares devido a alegada criação e venda de planeamentos fiscais ilegais, segundo o mesmo jornal que não cita nenhuma fonte.
Uma acção judicial desencadeada por 12 investidores no Estado do Texas alega que o Deutsche Bank pode estar envolvido num processo semelhante ao da KPMG de fraude fiscal que data de 1999. O fisco dos EUA emitiu vários avisos em 1999 aos investidores que tinham conhecimento de que estas práticas estavam a ocorrer, segundo o mesmo jornal. O «New York Times» contactou o Deutsche Bank que recusou prestar qualquer declaração sobre o assunto.
Enel pode pagar um dividendo especial depois de vender participação na Terna (MF) A Enel, a maior «utility» de Itália, pode pagar um dividendo especial de 0,19 euros por acção depois de ter vendido uma participação na Terna a um banco controlado pelo Estado, noticou o jornal «MF» sem citar a fonte onde obteve a informação. A Enel anunciou ontem que vendeu uma participação de 30% na Terna ao banco Cassa Depositi & Prestiti por 1,32 mil milhões de euros, no final deste mês a Enel vai decidir se paga um dividendo extraordinário aos accionistas ou não.
Volkswagen considera a venda da marca Seat devido a fracas vendas (Spiegel) A Volkswagen está a considerar vender a divisão da Seat no próximo ano se a unidade for incapaz de aumentar as vendas e os lucros até à data, avançou a revista alemã «Spiegel». Os novos modelos da Seat não conseguiram estancar os prejuízos da unidade de Espanha. As vendas da Seat cresceram 3,8% em Agosto para os 24.321 carros.
Mais lidas