pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

29 de Julho de 2010 às 08:11

Um negócio feito à medida de todos (Jornal de Negócios) A Portugal Telecom não quis comemorar o 12º aniversário da conquista da Telesp Móvel, no leilão das privatizações brasileiras, com uma pedra no sapato. Um dia antes assinava os acordos que conduzirão à venda da sua posição na Vivo e à entrada na operadora Oi. Todos reclamam vitória.

Tempestade está a acabar e o medo a desaparecer (Jornal de Negócios) Os mercados antecipam em alguns meses a retoma da economia europeia.

Patrões querem travar aumentos salariais em 2010 (Diário Económico) A PT fechou um negócio que se arrastava desde Maio e que agrada a accionistas e ao Governo. A empresa embolsa 7,5 mil milhões com a venda da Vivo e investe metade do dinheiro para entrar na Oi.

Governo quer discutir apoio aos pequenos empresários sem emprego (Diário Económico) Os parceiros sociais vão estudar, até Outubro, a possibilidade de estender a protecção social no desemprego a grupos que hoje não têm direito.

"A Vivo é o passado, a Oi é o futuro" e custa 3700 milhões (Público) Entrada da PT na Oi deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2011. BESI assessorou o acordo

Bancos limitam crédito devido a dificuldades de financiamento (Público) A crise da dívida soberana trouxe mais restrições à concessão de empréstimos mas o cenário de aperto não deve ficar por aqui

Informação secreta da GNR na Net (Diário de Notícias) Documentos secretos produzidos pela GNR na Guerra do Iraque em 2004, que ainda se encontram em sigilo militar, foram disponibilizados no site WikiLeaks, o mesmo que divulgou recentemente relatórios classificados sobre a intervenção dos EUA no Afeganistão.

Estágios profissionais. Fechados para balanço (I) O governo tinha prometido que não mexia, mas afinal vai repor as regras dos estágios profissionais como se não houvesse crise

TGV avança em Setembro (Correio da Manhã) As obras do troço de alta velocidade Poceirão-Caia (TGV), na ligação Lisboa-Madrid, avançam em Setembro, anunciou o ministro das Obras Públicas.

Metro do Porto está em ruptura financeira e pode parar se Estado não pagar (Jornal de Notícias) O metro do Porto está em risco de parar por falta de dinheiro. A ruptura na tesouraria da empresa pode pôr em causa investimentos já em curso, avisa Ricardo Fonseca, presidente do Conselho de Administração, numa carta enviada ao Ministério das Obras Públicas.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio