Revista de imprensa diária
Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária
Fisco cobra de imediato dívidas aos gestores de empresas deficitárias (Jornal de Negócios) Baste que a Informação Empresarial Simplificada evidencie uma situação líquida negativa para que o Fisco avance com a reversão das dívidas, congelando património aos gestores.
Sócrates promete défice controlado e pede linha "SOS" (Jornal de Negócios) José Sócrates encontra-se hoje com Angela Merkel. Para garantir resultados no défice e pedir que o fundo europeu possa comprar dívida e ceder crédito.
Accionistas da Galp já discutem sucessor de Ferreira de Oliveira (Diário Económico) João Talone e Luís Palha da Silva são dois nomes que merecem o acordo dos accionistas Eni e Sonangol para liderar a Galp.
Jornal Sol indemniza Rui Pedro Soares (Diário Económico) O ex-administrador da PT assinou ontem um acordo que fecha os três processos com o jornal.
Cenário de Europa a duas velocidades acentua-se e Portugal fica na retaguarda (Público) Bruxelas está a perspectivar, nesta fase, uma diferença de 2,6 pontos percentuais entre a taxa de crescimento da média da Zona Euro e de Portugal. A maior divergência desde 1984
Descontos dos funcionários para a ADSE passam a incidir nos subsídios de férias e Natal (Público) Até hoje, a grande maioria dos funcionários públicos descontava apenas sobre 12 meses, vendo agora os seus rendimentos líquidos anuais serem ainda mais reduzidos
PM leva a Merkel corte de 3,6% na despesa do Estado (Diário de Notícias) Primeiro-ministro, José Socrates, irá mostrar dados da execução orçamental de Fevereiro: despesa cai pela primeira vez desde 1996. Análise da situação portuguesa na agenda.
Lei avança. Facturas obrigatórias para um café ou um pastel de nata (I) A medida foi ontem retomada pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais na concertação social. Mas para os parceiros falta o principal: os documentos que ainda não existem
Subsídio de Natal pago em títulos (Correio da Manhã) Funcionários públicos correm o risco de receber o subsídio de Natal em certificados do tesouro ou de aforro.
Mudança de sexo perde único cirurgião que existia no sistema público (Jornal de Notícias) O Serviço Nacional de Saúde perdeu o único médico que realizava as cirurgias de mudança de sexo em Portugal. Um forte revés para os transexuais, que viram, ontem, terça-feira, Cavaco Silva promulgar a lei que simplificará a mudança de sexo e do nome próprio no Registo Civil.
Mais lidas