Revista de imprensa internacional
Notícias da imprensa económica internacional
Ministros alemães discordam quanto a cortes fiscais (FT Deutschland) O ministro da Economia e do Trabalho da Alemanha, Wolfgang Clement, afirmou que a política fiscal alemã está a perseguir os objectivos errados, aumentando o «conflito» que mantém com o ministro das Finanças do país, Hans Eichel, em relação aos prazos de redução de impostos para as empresas alemãs.
“O nosso erro neste momento é o de estarmos a seguir uma política de controlo fiscal em vez de estarmos a adoptar medidas para perseguir objectivos económicos”, afirmou Wolfgang Clement, citado pelo «Financial Times Deutschland».
O líder do partido no Governo, Franz Muentefering, defende que Hans Eichel mantenha a sua política fiscal, adianta ainda o «FT Deutschland». O chancelor alemão, Gerhard Schroeder, deverá tomar uma decisão em relação aos prazos dos cortes fiscais após uma visita ao Golfo Pérsico, que terminará a 5 de Março, revela o jornal alemão.
General Motors trava produção da Cadillac por uma semana (Wall Street Journal) A General Motors, maior construtora automóvel do mundo, vai interromper a produção de uma fábrica que produz modelos da Cadillac durante uma semana, devido a um abrandamento nas vendas, revela o «Wall Street Journal». A Cadillac foi em 2004 a terceira marca de carros de luxo mais vendida nos EUA, superando a Mercedes-Benz.
Défice Grego atingiu dobro do limite da UE em 2004 (Naftemporiki) O défice orçamental da Grécia em 2004 deverá ficar acima do dobro dos 3% permitidos pelo Pacto de Estabilidade da União Europeia, adianta o jornal «Naftemporiki» sem citar fontes. Os valores do défice deverão situar-se entre os 5,9% e os 6,1%, acima das estimativas do Governo, que apontavam para um défice de 5,3%.
Mais lidas