pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

22 de Março de 2005 às 09:40

Ministérios vão para Chelas (Jornal de Negócios) O ministro das Finanças aproveitou a sua estreia no Parlamento para alertar o país e os deputados para a situação «particularmente difícil» do Orçamento para 2005. São estas contas que a comissão presidida por Constâncio vai analisar. O trabalho da comissão Constâncio vai incidir sobre as contas públicas de 2005, anunciou Sócrates. Porém, o ministro das Finanças foi já alertando para os riscos do Orçamento deste ano, falando em situação «particularmente difícil».

Bombardier sem novos contratos até fim de 2006 (Jornal de Negócios) Os concursos para o fabrico de material circulante no mercado português – Metro do Porto, locomotivas da CP e Metro do Mondego – só deverão permitir o arranque de produção de novos comboios a partir do segundo semestre ou final de 2006. Até lá, não há encomendas para reactivar a Amadora.

Vendas da Fnac subiram 11% em 2004 (Diário Económico) A Fnac subiu as vendas para os 200,1 milhões de euros em Portugal em 2004, uma subida de 11,1% face ao ano anterior. Um valor que supera o acréscimo conseguido pela casa-mãe, o grupo francês Pinault-Printemps-Redoute (PPR), o qual viu a sua facturação crescer 7,5% no ano passado, adiantou ao DE fonte oficial da ‘holding’.

Lisnave negoceia entrada no capital de empresa brasileira (Diário Económico) A Lisnave Internacional pode vir a ficar com 20% a 30% da actividade da companhia brasileira Renave, do Estado do Rio de Janeiro (Brasil), caso o consórcio composto pelas duas empresas ganhe o concurso para a construção de um conjunto de navios para a Petrobras. Esta hipótese exclui a componente da infra-estrutura da empresa, que pertence ao grupo Enavi.

Siemens à espera do modelo para a Alta velocidade (Público) O ex-ministro da Defesa Nacional Paulo Portas, que tinha prometido "o nascimento de uma outra fábrica" no local da Bombardier e o salvamento de 190 postos de trabalho através do fabrico de viaturas blindadas para o Exército e Marinha, remeteu-se ontem ao silêncio, num momento em que vários equipamentos estão a ser retirados daquelas instalações, na Amadora, perante uma acção de vigília dos seus trabalhadores.

Conselhos de redacção da Lusomundo Media pedem preservação dos projectos editoriais (Público) O conselho de redacção do Jornal de Notícias quer garantias "sólidas" de que a estabilidade do projecto e os direitos dos seus profissionais sejam assegurados caso se concretize a venda à Controlinveste, divulgou ontem o Sindicato dos Jornalistas.

PME-Portugal vai criar mais cem empresas em 2005 (Diário de Notícias) PME-Portugal anunciou ontem, em Braga, em conferência de imprensa, a criação de cem novas empresas, a par de mais 300 postos de trabalho, no âmbito do Programa Empreendedoras. A associação das pequenas e médias empresas (PME), que não dispõe de dados sobre o investimento global dos novos negócios, vai injectar mais de 400 mil euros, para o que conta com a ajuda da banca. Uma solução defendida pelo presidente da PME, que tem por objectivo combater o desemprego a nível nacional.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio