Revista de imprensa nacional
As principais notícias da imprensa diária nacional
As principais notícias da imprensa diária nacional
Governo retira tecto para aumentos de renda no último ano de transição (Jornal de Negócios) O Governo eliminou o tecto máximo de 75 euros para os aumentos no último ano do prazo de transição entre as rendas actuais e futuras. Significa isto que no quarto ou nono ano do período transitório, os aumentos poderão ascender a centenas de euros.
Empresa portuguesa cria fundo de jogadores de futebol em Espanha (Jornal de Negócios) A empresa portuguesa Ibersá, aliou-se à Agency Sports & Entertainment – dirigida pelo ex-vice-presidente do Futbol Club Barcelona, Gabriel Masfurrol Lacamba –, e ao banco de investimento GBZ Finanzas para criar em Espanha o primeiro fundo europeu de passes de jogadores de futebol, o «Top Goal».
Taxa de bonificação no crédito à habitação é a mais elevada em três anos (Jornal de Negócios) A taxa de referência para o cálculo das bonificações do crédito à habitação nos primeiros seis meses de 2006 foi fixada em 4,056%, noticiou hoje o Jornal de Negócios, que cita dados da Direcção Geral do Tesouro. No final de Setembro mais de 535 mil contratos continuavam a beneficiar da compensação estatal.
Pinho dá apoios máximos à VW (Diário Económico) O Governo concedeu o máximo de incentivos permitido pelas regras de concorrência europeias para que a Volkswagen construa na Autoeuropa a nova versão do desportivo VW Scirocco. O chumbo dos trabalhadores ao novo acordo da empresa veio complicar um processo em que o ministro da Economia, Manuel Pinho, se empenhou pessoalmente. Em declarações ao Diário Económico, o ministro considera que ainda haverá margem para negociar até 15 de Janeiro.
Millennium Bcp perde corrida ao maior banco da Roménia (Diário Económico) O Banco Comercial Português está a estudar a possibilidade de criar um banco de raiz na Roménia, depois de ter sido derrotado na corrida à compra do Banca Comerciala Romana (BCR). Esta é a convicção de alguns analistas contactados pelo Diário Económico, mas que o grupo português não quis comentar.
Sonae procura oportunidades para Sportzone, Worten e Vobis (Diário Económico) A Modelo Continente, ‘holding’ do grupo Sonae para a área do retalho, irá centrar a sua estratégia de expansão no reforço das insígnias de retalho especializado em Portugal e no estudo de oportunidades em mercados externos.
Soares ao ataque, cavaco «à espera das ideias» do Adversário (Público) Mário Soares tentou ontem jogar contra Cavaco Silva alguns dos aspectos menos positivos da sua governação. Lembrou um passado conflituoso, distante dos portugueses, apresentando a reforma na educação como um falhanço. Às críticas, Cavaco Silva respondeu com o julgamento feito pelos portugueses em eleições anteriores, ao mesmo tempo que procurou sublinhar a ausência de propostas do outro candidato.
Estado gastou 1035 milhões de euros com o Euro 2004 (Público) O relatório do Tribunal de Contas revela que os encargos gerais com a realização do Europeu de futebol de 2004 em Portugal custaram aos cofres do Estado cerca de 1035 milhões de euros, apontando também que houve desvios consideráveis ao montante global das empreitadas e das acessibilidades nos estádios públicos. As obras nos estádios de Leiria, Braga e Algarve foram as que mais contribuíram para esses desvios.
O ponta-de-lança e o defesa experiente (Diário de Notícias) Mário Soares tomou a iniciativa do ataque. Mas Cavaco Silva foi hábil na defensiva
Mais lidas