Revista de imprensa nacional
As principais notícias da imprensa nacional
As principais notícias da imprensa nacional
Aveiro-Salamanca perde alta-velocidade (Jornal de Negócios) O Governo português recuou na estratégia, depois de Espanha ter decidido não incluir Salamanca na sua rede de Alta Velocidade.
Governo incapaz de travar despesas de funcionamento (Jornal de Negócios) No ano passado, o consumo intermédio nas administrações públicas ascendeu a 6.174 milhões de euros (4% do PIB): mais 177 milhões que em 2005 e 913 milhões acima do prometido no Orçamento do Estado para o ano passado, noticia hoje o Jornal de Negócios.
Promessas da PT fiscalizadas pela CMVM (Diário Económico) A CMVM está a acompanhar de perto a operação de recompra de acções da da Portugal Telecom para assegurar que todos os accionistas são tratados de forma igual, ou seja, que as compras não são direccionadas a nenhum accionista em particular.
Todas as universidades privadas sob investigação (Diário Económico) Mariano Gago ordenou uma investigação a todos as universidades privadas para verificar se cumprem as exigências em termos de número de cursos e do corpo docente, tal como prevê a lei.
PT e EDP pagam milhões aos gestores que saem (Diário de Notícias) Miguel Horta e Costa, Carlos Vasconcellos Cruz, Iriarte Esteves e Paulo Fernandes, ex-administradores executivos da Portugal Telecom, receberam 9,7 milhões de euros pela não renovação do mandato no ano passado.
Maior reforma desde o 25 de Abril está a derrapar (Diário de Notícias) Faz hoje um ano que foi lançado o Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), que foi apelidado pelo ministro das Finanças como "a maior reforma do Estado desde o 25 de Abril".
Reforma do Estado à espera de leis orgânicas (Público) O Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE) foi aprovado há um ano, mas continua suspenso da produção de leis orgânicas para ser levado à prática. Até à data, apenas um terço dos organismos do Estado central conhecem o seu novo modelo de organização.
Comissão Europeia encoraja a PT a separar redes de cobre e cabo (Público) A Comissão Europeia teria encarado positivamente a concretização da oferta pública de aquisição (OPA) da Sonaecom sobre a Portugal Telecom (PT), por considerar que "poderia ter um impacto considerável na situação do mercado" português.
Mais lidas