Revista de imprensa nacional
As principais notícias da imprensa nacional
As principais notícias da imprensa nacional
Investidores fogem das acções e refugiam-se nas matérias-primas (Jornal de Negócios) O colapso do fundo Carlyle Capital provocou, ontem, um novo dia de nervosismo nos mercados accionistas europeus, com os investidores a temerem que a crise no crédito faça mais vítimas. Sobretudo nos "hedge funds", numa altura em que o aumento do custo da dívida acentua a crise que se está a viver no mercado de crédito.
Câmara de Lisboa admite portagens nas entradas (Jornal de Negócios) vereador do urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa em entrevista no programa "Balanço e Contas".
Funcionários públicos já têm novas carreiras (Diário Económico) A lei que concretiza a passagem das 1.669 carreiras no Estado a três já está feita. O Diário Económico teve acesso ao diploma que vai ser aprovado em Conselho de Ministros.
Teixeira Duarte explora petróleo (Diário Económico) Grupo português garantiu reservas de 20 milhões de barris. Produção começa em 2008.
Cartão de desconto das farmácias põe em risco dados dos doentes (Diário de Notícias) Utentes constarão de uma base de dados central.
Fisco falha cruzamentos de IRS entre senhorios e inquilinos (Diário de Notícias) O fisco não está a fazer, nem vai fazer, cruzamentos de IRS entre os rendimentos dos senhorios e as rendas pagas pelos inquilinos.
Concorrência entre os bancos não é tão grande como parece (Público) As críticas de Abel Mateus, presidente da Autoridade da Concorrência.
Avaliação "facilitada" pode pacificar escolas (Público) Depois de ter anunciado uma simplificação da avaliação dos professores que pode passar, por exemplo, pelas escolas abdicarem da observação das aulas dos avaliados e ignorarem os resultados escolares dos seus alunos, o Ministério não deve impor parâmetros "mínimos", defende o presidente do Conselho de Escolas, Álvaro Santos.
Mais lidas