Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Actividade económica cai pelo segundo mês consecutivo

Os indicadores de actividade económica e clima económico em Portugal caíram pelo segundo mês consecutivo, segundo os dados divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.

Bloomberg
Negócios 18 de Dezembro de 2015 às 11:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...
O indicador de actividade económica caiu, em Outubro, pelo segundo mês consecutivo. "Em Outubro, os indicadores de curto prazo apontam para uma redução da actividade económica na indústria, na construção e obras públicas e em sectores de serviços", indica o comunicado do Instituto Nacional de Estatística.   

O indicador de clima económico, cujos dados são relativos a Novembro, também caiu pelo segundo mês consecutivo. "O indicador de clima económico diminuiu em Outubro de Novembro, após ter estabilizado nos dois meses anteriores, interrompendo o perfil ascendente observado desde o início de 2013", pode ler-se no comunicado do INE.

Em Novembro, registou-se uma deterioração do indicador de confiança na indústria transformadora, nos serviços, no comércio e na construção e obras públicas. No caso da construção e obras públicas e dos serviços, as quedas registadas entre Outubro e Novembro foram expressivas. 
Ver comentários
Saber mais actividade económica clima económico Instituto Nacional de Estatística
Outras Notícias