Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apoio de 125 euros a quem paga IRS chega a 500 mil pessoas quinta-feira, diz Medina

Governo espera terminar pagamentos em dez dias, segundo ministro das Finanças.

Bruno Colaço
Maria Caetano mariacaetano@negocios.pt 18 de Outubro de 2022 às 15:52
  • Partilhar artigo
  • 20
  • ...

O pagamento do apoio de 125 euros que será processado pelo fisco a favor dos contribuintes que pagam IRS, e que têm rendimentos de até 37.800 euros brutos anuais, tem início na quinta-feira e deverá ficar concluído até ao final do mês, segundo o ministro das Finanças, Fernando Medina. Chegará a 500 mil pessoas diariamente, durante dez dias.

 

"Os primeiros 500 mil beneficiários vão receber já os 125 euros esta quinta-feira. A partir de desta quinta-feira, cerca de 500 mil pagamentos serão feitos por dia", indicou o governante.

 

A informação foi prestada por Fernando Medina nesta terça-feira, após um almoço-debate organizado pelo International Club of Portugal em torno da proposta do Orçamento do Estado para 2023.

 

Já os pagamentos a beneficiários que não pagam IRS mas recebem prestações sociais estão já a ser processados pela Segurança Social.

 

Em causa, está o apoio no valor de 125 euros por contribuinte, ao qual se somam apoios no valor de 50 euros por cada dependente de até 24 anos. A medida integra o pacote de ajudas às famílias anunciado em setembro para  responder à subida de preços.

 

 

Ver comentários
Saber mais Medina IRS economia negócios e finanças
Outras Notícias