Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aumentos na contratação colectiva ficaram abaixo da inflação

O número de pessoas abrangidas por aumentos salariais mais do que duplicou em 2015 e os salários subiram em média 0,7%. Mas o valor não compensou a inflação passada e os trabalhadores voltaram a perder poder de compra.

Vieira da Silva - Trabalho, Solidariedade e Segurança Social: O “veterano” José Vieira da Silva – deputado desde 2002, ex-secretário de Estado das Obras Públicas e da Segurança Social com Guterres e depois ministro do Trabalho e Segurança Social e também da Economia com Sócrates – consegue, sem surpresa, o terceiro lugar no “top of mind”, com 3,5%. Aos 62 anos, o homem que liderou a última e muito elogiada reforma da Segurança Social acumula também a pasta do Trabalho e regista uma boa performance: é o melhor ministro para 5,8% e o pior para 1,7%.
Miguel Baltazar
  • Partilhar artigo
  • ...

O número de pessoas abrangidas pelos aumentos salariais negociados em contratação colectiva mais do que duplicou no ano passado, face ao ano anterior, para quase meio milhão de pessoas. O relatório anual da Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) revela que os aumentos publicados em 2015 para os salários mínimos de várias categorias profissionais se situaram em média nos 0,7% por ano,

...

Ver comentários
Saber mais Lei Laboral mercado de trabalho salários contratação colectiva portarias de extensão
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Outras Notícias