pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Basílio Horta: "Este era o momento de voltar à política activa"

O cabeça de lista do PS pelo círculo de Leiria às eleições legislativas, Basílio Horta, disse hoje que aceitou o convite para ser candidato a deputado por entender que "este era o momento de voltar à política activa".

26 de Abril de 2011 às 13:25

O presidente da AICEP -- Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal acrescentou: "Nós não devemos estar na política activa apenas nos bons momentos, quando há momentos em que a pessoa sente que pode dar alguma coisa ao seu país não deve hesitar".

Confrontado com a surpresa manifestada por alguns militantes do PS sobre a sua inclusão na lista de deputados, Basílio Horta explicou: "Não fiquei nada surpreendido, a vida é feita disto, se calhar não sabiam que eu há mais de nove anos já não estava no CDS".

"Se calhar não sabiam que dos fundadores do partido, creio, nenhum deles está neste momento no partido", adiantou, declarando que o seu afastamento do CDS "foi uma separação amigável".

Basílio Horta sublinhou que tem "bons amigos" no CDS-PP, "a começar pelo presidente do partido", amigos que quer manter.

"Uma coisa é a divergência política, outra coisa são os sentimentos que se forjaram ao longo dos anos e, por isso, as coisas são normais, acho que nos respeitamos mutuamente", declarou, lembrando declarações recentes de outro fundador do partido, Freitas do Amaral, que disse "aceitar com a maior naturalidade" esta sua opção.

Questionado sobre a meta que traçou para o partido em Leiria nas eleições legislativas de 05 de Junho, Basílio Horta respondeu: "A minha meta é fazer o melhor que posso e o melhor que sei para termos o melhor resultado possível".

"Porque o país merece, porque esta Leiria pode ser perfeitamente o centro, o coração, da recuperação económica portuguesa", acrescentou, destacando o papel do tecido empresarial do distrito na internacionalização da economia portuguesa.

Nas últimas eleições, o PS elegeu quatro deputados pelo círculo eleitoral de Leiria, o mesmo número do ato eleitoral de 2005.

Além de Basílio Horta, os primeiros lugares da lista são ocupados pelos deputados João Paulo Pedrosa, Odete João e Jorge Gonçalves, e, imediatamente depois, a técnica superiora Marta Brás.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio