Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Caldeira Cabral: crescimento económico vai continuar a acelerar

O ministro da Economia, em entrevista ao Negócios e à Antena 1, afirma que os dados estatísticos disponíveis em matérias como o investimento e as exportações apontam para uma trajectória de crescimento económico.

A carregar o vídeo ...
  • Assine já 1€/1 mês
  • 32
  • ...
O crescimento económico vai continuar a acelerar. A previsão foi feita pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na entrevista Conversa Capital, uma parceria entre o Negócios e a Antena 1.

Manuel Caldeira Cabral fixa este expectativa com base nos dados estatísticos disponíveis. "A situação em que estamos agora parece ser de transição, não só de continuar o crescimento, mas de um crescimento que pode estar a acelerar. Eu sou bastante prudente em relação a esses dados, mas as informações que temos de Agosto da balança de bens e serviços revelam um crescimento muito positivo das exportações".

O ministro da Economia aponta ainda outros factos que conduzem a esta avaliação. "Os dados do turismo estão a ser extremamente positivos e os do investimento e da procura de fundos comunitários, mostram que do início do ano até agora tem havido um aumento da confiança e um aumento da actividade económica, que se reflectiu também num fortíssimo aumento do emprego, principalmente no segundo trimestre. Os dados do terceiro ainda não estão fechados, que parece indiciar que está a haver outra vez uma aceleração do crescimento económico".

Nesta entrevista, que pode ser lida na edição impressa do Negócios de segunda-feira, 24 de Outubro, o ministro aborda outros temas, casos do mercado de trabalho, da situação da banca e dos instrumentos que estão a ser preparados para a recuperação de empresas.


Ver comentários
Saber mais Manuel Caldeira Cabral Conversa Capital economia exportações investimento turismo
Mais lidas
Outras Notícias