CDS-PP quer suspender troço Lisboa-Poceirão, TTT e novo Aeroporto
O CDS-PP quer suspender durante o ano de 2011 o troço do TGV entre Lisboa e Poceirão, a terceira travessia do Tejo e o novo Aeroporto internacional.
"O Estado deveria focar-se em reduzir a sua dívida", disse a deputada do CDS-PP Assunção Cristas, acrescentando que por isso mesmo "o Governo tem de justificar aturadamente as grandes obras que se propõe fazer".
Assunção Cristas adiantou assim que uma proposta apresentada pelo CDS-PP visa "suspender durante o ano de 2011 o troço da Alta Velocidade entre Lisboa e o Poceirão, a terceira Travessia sobre o Tejo e o novo aeroporto internacional".
A deputada do CDS-PP insitiu que o Governo deve ter um prazo de três meses para proceder a uma análise das grandes obras, ver o custo-benefício e adequá-las ao atual momento da economia portuguesa, nomeadamente à sua capacidade de se financiar.
"Veremos esta tarde quem vai ou não acompanhar estas propostas do CDS-PP", disse Assunção Cristas, numa referência ao PSD, que incluiu no acordo com o Governo para viabilizar o Orçamento a suspensão e reanálise das grandes obras.
Mais lidas