Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Diagnóstico da OCDE não surpreende

O diagnóstico feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) sobre a economia portuguesa não surpreende, considera a economista do Banco BPI, Ana Paula Carvalho, para quem as medidas que têm sido anunciadas pelo Governo vão no

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 20 de Abril de 2006 às 16:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O diagnóstico feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) sobre a economia portuguesa não surpreende, considera a economista do Banco BPI, Ana Paula Carvalho, para quem as medidas que têm sido anunciadas pelo Governo vão no sentido de resolver «problemas complicados» da economia nacional.

A OCDE «faz um diagnóstico que já está incorporado na maioria das previsões, é um diagnóstico sem grande novidade», disse Ana Paula Carvalho ao Jornal de Negócios Online.

Para a economista, as medidas que têm sido anunciadas pelo Governo socialista «vão no sentido de reduzir a despesa pública e reorganizar o Estado, pelo que são positivas». No entanto falta a sua implementação efectiva.

Ana Paula Carvalho considera essencial alcançar as metas previstas no Plano de Estabilidade e Crescimento para que a política orçamental possa ser utilizada de forma contracíclica, «ao contrário do que tem acontecido até agora».

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias