E você? Já agradeceu hoje?
Os colaboradores do jornal norte-americano "Huffington Post" estão gratos por muitas coisas este ano. E nesta quinta-feira em que comemoram, no país, o "Dia de Acção de Graças", decidiram revelar aos seus leitores aquilo que os leva a celebrar.
“Entre muitas, mesmo muitas, outras coisas, estou grata pelo meu irmão mais velho, que me faz rir todos os dias”, diz Kate Bratskeir, editora da secção “GPS for the Soul”.
O furacão Sandy, por exemplo, fez com que muitos americanos repensassem as suas vidas e percebessem como as coisas mais simples podem ser tão importantes… É o caso de Elizabeth Kuster, editora da Own, que sublinha que “desde o furacão Sandy, tenho-me sentido extremamente grata por poder tomar um duche de água quente”.
Já Michelangelo Signorile, editor da “Gay Voices”, diz que “sinto-me grato por a minha mãe e o meu pai finalmente me terem dado ouvidos, abandonando a casa onde vivem, em Staten Island, literalmente no último minuto, antes de ser engolida pela água. Sinto-me grato pelo facto de os gays e as lésbicas terem plena igualdade de direitos em mais três Estados. Sinto-me grato pelo privilégio de poder fazer o trabalho que faço. Sinto-me grato pelo David e pelo Artie, o nosso pit bull”.
Dos mais sérios aos mais cómicos, pode ler-se de tudo. “Sinto-me grata pelo facto de a minha mãe calçar o mesmo número que eu. E por ela ser maravilhosa!” – é esta a mensagem de Nina Bahadur, sub-editora da secção “Women”.
“Dou graças por mais uma cunhada. O meu irmão Jeff, mergulhador na Marinha, casa-se na próxima semana com a Brigitt”, salienta o editor-chefe do departamento “College”, Will McGuiness.
“Sinto-me grato pela bela e bizarra cidade de São Francisco, que sempre foi e sempre será o grande amor da minha vida”, confidencia Carly Schwartz, editor para a área de São Francisco.
“Dou graças por duas fabulosas séries televisivas deste Outono: Homeland [Segurança Nacional, na tradução escolhida para Portugal] e Walking Dead!", segundo Shelley Emling, Editor, Huff/Post 50.
Por sua vez, David Dean, moderador, dá graças aos que o rodeiam: “Sinto-me grato pelo apoio da minha família e pelo som que o meu cão faz quando corre (o som de um mini-cavalo).
Já Rebecca Orchant, editora adjunta da secção “Taste”, brinca precisamente com o tema no qual trabalha: “Dou graças pelo uísque e pelos pickles, e pelo meu inimitável marido Sean que garante sempre que há uísque e pickles”.
“Há tanto para agradecer; eis a lista curta. Sinto-me grata pela incrível família e amigos que tenho, tanto os de duas pernas como os de quatro patas. Sinto-me grata por conseguir fazer diariamente aquilo de que gosto e sinto-me grata pelas pessoas fabulosas que me permitem cuidar delas. Sinto-me grata por me ter tornado voluntária num abrigo para animais e por passar tempo com cães que passam o tempo todo a abanar a cauda, apesar de terem sido abandonados, negligenciados e maltratados. Eles fazem com que eu seja humilde, ajudam-me a viver o presente e permitem-me que assista a muitos milagres. Sinto-me grata pelos animais com os quais posso partilhar a vida, como o meu querido Charlie”, diz Patricia Fitzgerald, editora da secção de “Wellness”.
E as fotos continuam. E a lista de agradecimentos continua. E você? Já agradeceu hoje?
Veja aqui neste link as 66 acções de graças.
Mais lidas