pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Economia dos EUA cresceu no final de 2005

O aumento da produção industrial e do emprego ajudou a economia norte-americana a expandir-se nas últimas semanas do ano passado, com a concorrência e os custos mais baixos da energia a deterem o aumento de preços em determinados sectores, anunciou a Rese

18 de Janeiro de 2006 às 19:50

O aumento da produção industrial e do emprego ajudou a economia norte-americana a expandir-se nas últimas semanas do ano passado, com a concorrência e os custos mais baixos da energia a deterem o aumento de preços em determinados sectores, anunciou a Reserva Federal (Fed).

A pressão sobre os custos de produção das empresas «foram menos intensas no final do ano do que mais cedo", com os preços no retalho e dos bens acabados a subirem apenas moderadamente ou a manter-se estáveis, revelou o banco central no seu relatório do Livro Beige – uma sondagem regional das áreas de negócios feita pelos 12 bancos distritais da Fed.

Os responsáveis pela política monetária da Fed estão a vigiar a inflação e outros dados económicos mais atentamente, de forma a decidirem até onde irão prolongar a série de aumentos de 25 pontos de base da taxa de juro directora, que teve início em Junho de 2004.

Os investidores prevêem que a Fed irá aumentar a taxa directora, pela 14ª vez consecutiva, na reunião de 31 de Janeiro, fixando-a em 4,5%, e estão divididos quanto à possibilidade de haver uma outra subida.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio