Benfica escolhe novo presidente com com forte afluência às urnas no Estádio da Luz
Sócios começaram a chegar ainda antes das oito da manhã, hora a que abriram as urnas. Rui Costa, o atual presidente, foi o primeiro dos seis candidatos a ir votar. À saída garantiu não ter discurso de vitória preparado.
Os sócios do Benfica elegem hoje o presidente para os próximos quatro anos e na abertura as urnas, no Estádio da Luz, já se encontravam várias centenas à espera para votar.
Os associados começaram a chegar às imediações dos pavilhões, onde decorrem as eleições, ainda antes das 08 horas, formando fila na parte traseira do Museu Cosme Damião.
Com o início previsto para as 08:30 horas, a fila começou a andar quatro minutos depois a bom ritmo, sem 'engarrafamentos' e sem protestos, dando sinais que na primeira hora deverão ter votado mais de dois mil sócios.
A chuva que se fez sentir antes da abertura das urnas deu tréguas quando os sócios começaram a votar. Às 10:30 horas tinham já votado 7.572 sócios, de acordo com informação veiculada pelos 'encarnados'. Segundo o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica José Pereira da Costa, que não quis informar como estavam a decorrer as eleições noutras mesas de voto, tudo tem corrido dentro da normalidade.
O presidente do Benfica e candidato pela lista G, Rui Costa, foi o primeiro dos candidatos a dirigir-se ao Estádio da Luz para votar, onde disse estar feliz e não ter preparado discursos de vitória ou derrota.
Pouco passava das 09 horas quando Rui Costa se dirigiu aos jornalistas, antes de entrar para o pavilhão onde foi votar, salientando ser "um dia muito importante para a vida do Benfica" e assumindo estar confiante.
"Já o estava desde o início. Mas acima de tudo é um dia importante para o Benfica e que tudo corra bem. Fiz a campanha que considerei ser necessária fazer, agora é esperar pela votação dos sócios. Estou feliz. No meio dos benfiquistas estou bem", afirmou Rui Costa.
O atual líder dos 'encarnados', que depois de votar juntar-se-á à equipa, que hoje defronta; às 20:30 horas, o Arouca em jogo da nona jornada da I Liga de futebol, salientou não ter discurso preparado para os resultados desta noite.
"Que corra dentro da normalidade e com o respeito devido que o Benfica merece. E que o Benfica vença o Arouca. Não tenho discurso nenhum preparado, nem para vitória, nem para a derrota", concluiu.
As eleições para os órgãos sociais do Benfica são disputadas por Martim Mayer (Lista B), João Diogo Manteigas (C), Cristóvão Carvalho (D), Luís Filipe Vieira (E), João Noronha Lopes (F) e o atual presidente, Rui Costa (G), havendo ainda uma lista liderada por João Ferreira Leite (A) candidata à Mesa da Assembleia Geral.
Caso nenhum dos candidatos receba a maioria dos votos (mais de 50%), será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, daqui a duas semanas, em 08 de novembro.
Siga a cobertura exaustiva das eleições no Benfica no site do Record
(notícia atualizada às 11:00 com mais informação)
Mais lidas