Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Episódios que tornaram Paul Singer famoso

Paul Singer é muitas vezes comparado com um Gordon Gekko da vida real. Mas este advogado milionário não corresponde exactamente ao estereótipo do investidor de orientação conservadora.

Bloomberg
Nuno Aguiar naguiar@negocios.pt 02 de Julho de 2014 às 13:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A telenovela argentina...

Foi o episódio que catapultou Paul Singer para o estrelato financeiro. A recusa em aceitar a reestruturação de dívida argentina levou-o à barra dos tribunais. Pelo caminho, várias tentativas de confiscar bens do Estado. Segundo o "Buenos Aires Herald", o NML Capital - uma das suas subsidiárias - tentou confiscar o avião presidencial, um satélite, uma fragata durante uma paragem no Gana, a residência do embaixador argentino nos Estados Unidos. 

 

... e as outras sagas soberanas

Este não foi o primeiro episódio polémico com Estados soberanos. Em 1995, comprou 20 milhões de dólares de dívida peruana e, depois da falência do País, ganhou um processo em tribunal de 58 milhões. Pouco tempo depois, comprou 30 milhões de dólares de dívida à República do Congo (a um preço mais baixo), para depois receber 100 milhões em juros em 2002 e 2003.

 

Os tentáculos republicanos

Mais do que um investidor, Singer é um poderoso agente político, financiando os candidatos republicanos nas suas campanhas eleitorais. Em 2012, foi o maior contribuidor individual de Wall Street. Tem influência junto da liderança republicana e até se falava de ser convidado para a Administração, se Mitt Romney tivesse vencido Obama.

 

O casamento homossexual

Apesar de republicano, Singer é um dos maiores financiadores de campanhas de apoio à legalização do casamento homossexual nos EUA. Um apoio que começou quando descobriu que o filho é gay.

Ver comentários
Saber mais Paul Singer
Mais lidas
Outras Notícias