Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo fala sobre greve dos motoristas e parecer da PGR ao meio-dia

Vários representantes do Governo estarão, às 12:00, na Presidência do Conselho de Ministros, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a crise energética e a greve dos motoristas.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A Presidência do Conselho de Ministros vai prestar esclarecimentos acerca da crise energética e do parecer do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República esta sexta-feira, 9 de agosto, pelo meio-dia.

Na Presidência do Conselho de Ministros estarão presentes representantes desta pasta tal como da do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e do Ambiente e Transição Energética, informa a secretaria-geral da Presidência do Conselho de Ministros, num comunicado enviado às redações.

O Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República (PGR) remeteu, nesta quinta-feira, 8 de agosto, o parecer sobre a legalidade da greve dos motoristas de matérias perigosas ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

"O Governo recebeu na última hora o parecer do Conselho Consultivo da PGR sobre a greve dos motoristas de matérias perigosas. O mesmo será agora devidamente analisado", disse ao Negócios fonte oficial do Ministério liderado por Vieira da Silva.

Em causa está a greve dos motoristas de matérias perigosas (sobretudo combustíveis) com início marcado para a próxima segunda-feira, dia 12, e por tempo indeterminado. A paralisação foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), que acusam a Antram de não querer cumprir o acordo assinado em maio, que prevê uma progressão salarial. 

Na quarta-feira, o Governo definiu serviços mínimos para esta greve, que vão entre os 50% para a generalidade dos postos de abastecimento de combustível e os 100% para a rede de abastecimento de emergência e serviços de saúde, segurança e proteção civil.

No entanto, os sindicatos consideram estes serviços mínimos exagerados e, por isso, avançaram já com uma providência cautelar para impugnar essa decisão do Governo.


Ver comentários
Saber mais Conselho Consultivo da PGR Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social Presidência do Conselho de Ministros Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República Governo política governo (sistema) executivo (governo) economia negócios e finanças trabalho economia (geral) transportes
Outras Notícias