Incêndios: Situação de alerta prolongada até quarta-feira
Confirmação foi dada pelo comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Mário Silvestre, numa conferência de imprensa nesta segunda-feira.

- 4
- ...
Portugal vai manter-se em situação de alerta até à próxima quarta-feira.
"A declaração de situação de alerta manter-se-á até à próxima quarta-feira, proibindo o acesso e a circulação nos espaços florestais, a realização de queimas e queimadas, a realização de trabalhos nos espaços florestais e a proibição de fogo de artifício", disse o comandante comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Mário Silvestre.
O porta-voz da ANEPC na conferência desta segunda-feira confirmou também que será mantido o estado de "prontidão especial", de nível quatro, também até quarta-feira, altura em que será reavaliada a situação do país no que aos incêndios diz respeito.
O prolongamento da situação de alerta surge numa altura em que vários incêndios continuam ser dar tréguas. Nesta segunda-feira há mais de 80 concelhos em risco máximo de incêndio no Norte, Centro e Algarve.
Já o primeiro-ministro afirmou esta segunda-feira ter "total confiança" no dispositivo que o país tem no terreno para combater os incêndios.
"Mantemos confiança total no nosso dispositivo. O nosso dispositivo está a 100% no terreno, disponível, não obstante estes 24 dias seguidos de severidade meteorológica, como não há registo no nosso país", afirmou Luís Montenegro, após a visita à sede da Proteção Civil.
Mais lidas