Incidentes nas praias Maria Luísa e Benagil sem vítimas
Registou-se, este domingo, uma derrocada na praia Maria Luísa, em Albufeira. E na praia de Benagil, na Lagoa, ficou presa uma embarcação com seis pessoas. Em ambos os casos, não se registaram vítimas.
Os incidentes ocorridos, este domingo, nas praias de Maria Luísa, em Albufeira, e na de Benagil, na Lagoa, não provocaram vítimas mortais, nem feridos, disse o Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro de Faro. "Quer num lado, quer noutro não há vítimas", afirmou Vaz Pinto, contactado por telefone pela agência Lusa.
A derrocada na praia Maria Luísa, na zona de Albufeira, registou-se cerca das 13:00. Nesta praia estão elementos das forças de proteção e socorro, apoiados por veículos, refere a Autoridade Nacional de Proteção Civil na sua página de Internet. A 21 de agosto de 2009, um desmoronamento na praia Maria Luísa resultou na morte de cinco pessoas e ferimentos em outras duas, no que constituiu o maior acidente com arribas no país desde que há registos oficiais.
A Proteção Civil informou também que na praia de Benagil, na Lagoa, uma embarcação com seis pessoas, incluindo três crianças, a bordo ficou retida numa gruta, tendo sido resgatados pela estação salvavidas de Ferragudo, Portimão.
Mais lidas