Isaltino saldou dívidas que o condenaram
Autarca de Oeiras pagou 70 mil euros e pede agora que seja reavaliada a pena de prisão de dois anos, noticia a Renascença.
Um dos advogados de defesa do autarca de Oeiras garante que o pagamento foi feito no passado mês de Julho, altura em que foi emitido um documento único de cobrança.
O autarca de Oeiras terá decidido pagar a dívida após o Supremo Tribunal de Justiça não ter reconhecido um recurso de Isaltino, confirmando-se assim a redução da pena de sete para dois anos efectivos de prisão decretados pelo Tribunal da Relação de Lisboa.
O arguido quer agora que a pena a que foi condenado seja reavaliada, tendo em conta que o pagamento relativo aos crimes de fraude fiscal de 2001, 2002 e 2003 já foi feito e está nos cofres do Estado português, refere a Renascença.
Foi no início de Setembro, que chegou às mãos do Tribunal de Oeiras esta documentação e este pedido, que aguarda resposta uma vez que o caso ainda não transitou em julgado.
Segundo Rui Elói Ferreira, Isaltino Morais considera que a sua condenação deve ser reavaliada tendo em conta o pagamento feito.
Questionado porque não pagou o autarca a dívida antes, o advogado esclarece que apesar de ter sido pedido às autoridades Isaltino nunca terá recebido a factura exacta do valor em dívida.
Mais lidas