Economia Jovens desfilam em Lisboa como "plano B" em luta pela defesa do planeta

Jovens desfilam em Lisboa como "plano B" em luta pela defesa do planeta

Milhares de pessoas estão hoje concentradas no Cais do Sodré, em Lisboa, num protesto em defesa do planeta, assumindo-se como sendo o "plano b" para resolver os problemas do mundo e acusando os decisores políticos terem falhado.
Jovens desfilam em Lisboa como "plano B" em luta pela defesa do planeta
Bruno Colaço
Lusa 27 de setembro de 2019 às 17:14

Lisboa é uma das 30 localidades portuguesas onde hoje se está a realizar mais uma manifestação no âmbito da greve climática global que está a acontecer em mais de 170 países.

 

Marcada paras 15:00, a concentração no largo lisboeta do Cais do Sodré conta com milhares de pessoas de todas e idades e variadas nacionalidades, que protestam contra as "políticas falhadas" dos decisores políticos, explicou à agência Lusa Sinan Eden, um dos responsáveis pela organização do evento.

 

"Nós somos o plano B", declarou à Lusa, durante a manifestação cujo slogan mais proclamado é "não há planeta B".

 

Ao contrário das últimas duas greves que se realizaram em Portugal no passado ano letivo, a de hoje acontece poucos dias depois de ter arrancado o começo das aulas, o que dificultou a mobilização de estudantes, explicou Sinan Eden.

 

Apesar disso, os jovens continuam a ser a maioria no protesto em Lisboa, que arrancou cerca das 15:30 e que tem como destino final a praça do Rossio, num cortejo que junta jovens de várias idades, idosos, várias famílias, grupos de amigos, pais e filhos.

 

Em plena campanha eleitoral para as eleições legislativas de 06 de outubro, são também vários os candidatos que marcam presença no protesto.




Marketing Automation certified by E-GOI