Lucros das empresas poderão ser taxados para ajudar a pagar reformas
São vários os cenários em estudo para garantir as reformas do futuro. As conclusões do estudo da Comissão para a Sustentabilidade da Segurança Social serão entregues ao Governo até julho de 2023.
A Comissão para a Sustentabilidade da Segurança Social - cujo criação e composição foi assinada esta terça-feira num despacho que segue agora para Diário da República estará a avaliar taxar os lucros das empresas de forma a garantir as reformas no futuro. A informação é avançada pelo Dinheiro Vivo esta quarta-feira. Outras das hipóteses em cima da mesa são aumentar as contribuições para a Segurança Social ou incentivar as poupanças dos contribuintes, adiantou ao Dinheiro Vivo a coordenadora daquela entidade, Mariana Trigo Pereira. As conclusões vão ser entregues ao Governo até julho de 2023.
A informação é avançada pelo Dinheiro Vivo esta quarta-feira. Outras das hipóteses em cima da mesa são aumentar as contribuições para a Segurança Social ou incentivar as poupanças dos contribuintes, adiantou ao Dinheiro Vivo a coordenadora daquela entidade, Mariana Trigo Pereira.
Mais lidas