pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Merkel: "Não há tempo a perder" para resolver a crise do euro

Chanceler alemã acredita que os responsáveis políticos estão a caminhar na direcção certa para salvar o euro. No entanto, alerta que "o tempo está a pressionar".

16 de Agosto de 2012 às 17:42

No entanto, sublinhou que os responsáveis políticos dos Estados-membros da Zona Euro estão “comprometidos em fazer tudo o que puderem para manter o euro”.

"Em muitas destas questões, sentimos que estamos na direcção certa. Mas claro, o tempo está a pressionar", acrescentou a responsável alemã, citada pela Bloomberg.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro com o primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, Merkel afirmou ainda que a insistência do Banco Central Europeu (BCE) em impor condicionalismos aos países que precisem da sua intervenção para baixar os custos de financiamento vai ao encontro das convicções do seu país, no que respeita a combater a crise da dívida.

"O Banco Central Europeu está completamente em linha com o que dissemos até agora", frisou. Por outro lado, considera que a Comissão Europeia devia ter "poderes mais fortes" para intervir nos orçamentos nacionais dos Estados-membros da Zona Euro.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio