Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministra da Justiça foi alertada para falhas na rede informática

A equipa que criou o sistema informático dos tribunais alertou há dois anos a ministra para um eventual colapso na transição para o mapa judiciário.

Bruno Simão/Negócios
Negócios negocios@negocios.pt 10 de Setembro de 2014 às 08:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

A ministra da Justiça foi avisada em Junho de 2012 sobre os riscos de colapso do sistema informático dos tribunais (Citius) na transição para o novo mapa judiciário, avança esta quarta-feira o Diário de Notícias.

 

O documento, chamado "Planeamento para Reorganização do Mapa Judiciário", descrevia os riscos e os aspectos a ter em conta na adaptação do Citius às novas comarcas e as diferentes possibilidades para concretizar essa adaptação, que envolve a transferência de 3,5 milhões de processos.

 

De acordo com o jornal, a informação foi ingorada por Paula Teixeira da Cruz, que não deu resposta à carta. Os testes recomendados pelo relatório começaram a ser feitos cinco dias antes de o novo mapa judiciário entrar em vigor.

 

Os dez elementos da equopa do Instituto de Gestão Ginanceira e Equipamentos da Justiça que geraiam o Citius demitiram-se em bloco em Fevereiro de 2013, decisão justificada com o alegado esvaziamento de funções e acompanhada pela denúncia de interesses empresariais na entrega de uma nova aplicação a privados.

 

 

Ver comentários
Saber mais Citius Paula Teixeira da Cruz Instituto de Gestão Ginanceira e Equipamentos da Justiça
Mais lidas
Outras Notícias