Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nomeação de Franquelim Alves para Compete aprovada pelo Governo

O Conselho de Ministros de quinta-feira ratificou a nomeação de Franquelim Alves no Compete

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 12 de Fevereiro de 2012 às 11:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
O novo gestor do Compete, Franquelim Alves, foi já aprovado em Conselho de Ministros, da última semana, apurou o Negócios. Falta agora a publicação da Resolução de Conselho de Ministros para que se oficialize a substituição de Nelson de Souza.

A escolha do ex-secretário de Estado da Economia já tinha sido avançada há cerca de um mês pela Antena 1, mas só agora foi a Conselho de Ministros.

O Compete é o Programa Operacional Factores de Competitividade que gere os fundos comunitários do Quadro de Referência Nacional (QREN).

Franquelim Alves foi secretário de Estado Adjunto do Ministro da Economia (Carlos Tavares) do XV Governo Constitucional, liderado por Durão Barroso. Mais tarde este na SLN como administrador da área não-financeira, de onde se demitiu em 2008.

Franquelim Alves, que até agora era administrador da GIL Capital Solutions, esteve, no passado, no IGCP. No entanto, antes de cargos públicos, esteve na Jerónimo Martins e foi um dos braços direitos do coronel Luís Silva, que foi dono da Lusomundo.

Além de Franquelim Alves, já foi, igualmente, noticiado o pedido de demissão do gestor do Programa Operacional Potencial Humano, Rui Fiolhais. O "Diário Económico" noticiou há umas semanas a possível escolha de Domingos Lopes, um dos secretários técnicos do programa. No mesmo artigo, o "Diário Económico" dizia que a gestora do programa operacional temático de Valorização do Território, Helena Pinheiro Azevedo, deveria manter-se em funções.

Na quinta-feira passada, o Governo aprovou em Conselho de Ministros a designação dos membros das comissões directivas dos programas operacionais temáticos Potencial Humano, Factores de Competitividade e Valorização do Território.
Ver comentários
Saber mais Franquelim Alves Compete
Outras Notícias