Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novos apoios ao arrendamento jovem arrancam hoje

Arranca hoje e irá prolongar-se até 23 de Maio o novo período de apresentação de candidaturas ao programa de subsídios ao arrendamento jovem, o Porta 65. O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), entidade que gere os apoios, tem agora um o

Susana Domingos sdomingos@negocios.pt 23 de Abril de 2008 às 00:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Arranca hoje e irá prolongar-se até 23 de Maio o novo período de apresentação de candidaturas ao programa de subsídios ao arrendamento jovem, o Porta 65. O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), entidade que gere os apoios, tem agora um orçamento disponível de 15 milhões de euros para distribuir aos jovens, mais três milhões do que na primeira fase de candidaturas.

O presidente do IHRU, Nuno Vasconcelos, está "convencido de que vão existir mais candidaturas" do que na primeira fase, mas não se compromete com estimativas. "Este foi um processo de aprendizagem, houve melhorias no programa e foi aberto o leque de potenciais candidatos", explicou o responsável. Na primeira fase de candidaturas foram apenas apresentadas 3.561 candidaturas e só 1.554 jovens acabaram por receber os apoios, um número que ficou abaixo da expectativa do Governo e que irá custar ao Estado cerca de 2 milhões de euros ao longo dos próximos 12 meses.

Ver comentários
Outras Notícias