Economia Oeiras inaugura obra de viaduto de 2 milhões em Paço de Arcos

Oeiras inaugura obra de viaduto de 2 milhões em Paço de Arcos

O Parque das Cidades vai ganhar um novo acesso à Quinta das Fontes, no qual Oeiras vai investir 2 milhões de euros.  
Oeiras inaugura obra de viaduto de 2 milhões em Paço de Arcos
Ana Batalha Oliveira 13 de junho de 2019 às 16:25

O Município de Oeiras vai lançar esta sexta-feira, 14 de junho, a primeira pedra do viaduto da Quinta da Fonte, em Paço de Arcos, um investimento de cerca de 2 milhões de euros.

 

O viaduto vai ligar o Parque das Cidades à Quinta da Fonte, desenhando uma via bidirecional com 600 metros. O complexo situa-se num nó rodoviário onde se articula o tráfego dos parques empresariais Lagoas Parque, TagusPark e Quinta da Fonte e ainda entradas e saídas da A5.

 

Este projeto pretende "melhorar a mobilidade no concelho" ao diminuir "os constrangimentos de trânsito que se sentem sobretudo em horas de ponta", justifica o município, em comunicado.

 

Oeiras estima que o parque em questão tenha cerca de 7.000 utilizadores regulares, que incluem os cerca de 4.000 trabalhadores que para lá se deslocam diariamente.

 

Nos 22 edifícios do Parque Empresarial da Quinta da Fonte, situado em Paço de Arcos, estão instaladas mais de uma centena de empresas, entre as quais se incluem a HP, Endesa, Fullsix, ABB Portugal, Whitestar, Banco Primus. O parque tem ainda auditório, health club e centro de estética, restaurantes, lavagem de automóveis e salas de formação.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI