pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Petróleo cai pelo segundo dia consecutivo em Nova Iorque

O petróleo desvaloriza em Nova Iorque pelo segundo dia no fim das férias norte-americanas, ao passo que o Brent londrino regista subidas.

06 de Setembro de 2010 às 16:34

O fim da “driving season”, a época do ano onde se registam grandes consumos de gasolina devido ao aumento da utilização do carro graças às férias de Verão, é a principal responsável pela depreciação do barril de crude.

O Labor Day (Dia do Trabalho em português), que hoje se celebra nos Estados Unidos, marca tradicionalmente o fim da época de férias no Verão norte-americano. Os investidores apostam numa queda dos preços do petróleo com o fim da procura típica da estação e do aumento subsequente das reservas de petróleo.

As reservas americanas de crude estão 5% mais altas do que há um ano, ao passo que as de gasolina apresentam um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Analistas prevêem que os barris de crude comercializem em baixa nas próximas semanas, quando as refinarias norte-americanas e europeias iniciarem as suas operações de manutenção depois do fim da época alta.

“Estamos a entrar num período de fragilidade no crude com a entrada das refinarias em manutenção”, disse Christopher Barret, analista na área do petróleo na Credit Agricole.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio